O AQUECIMENTO GLOBAL DESTRUIU FLORESTAS A 300 MILHÕES DE ANOS ATRÁS

Os investigadores acreditam que a destruição das florestas tropicais começou uma explosão evolutiva entre répteis e, inadvertidamente, abriu caminho para a ascensão dos dinossauros 100 milhões anos mais tarde.

E os cientistas no Royal Holloway, University of London e da Universidade de Bristol advertiram que a descoberta é uma mensagem assustadora e que a humanidade pode ser varrida da face da terra se floresta amazônica desaparecer.

O evento aconteceu durante o Período Carbonífero, quando a Europa ea América do Norte estavam no equador e foram cobertos pela floresta tropical húmida. No entanto, quando o clima da Terra tornou-se quente e seco, as florestas tropicais mais densas depareceu, provocando a evolução dos répteis.
A destruição das florestas tropicais do Carbonífero pode ter pavimentado o caminho para a ascensão dos dinossauros 100.000.000 anos depois
Dr. Howard Falcon-Lang, do Departamento de Ciências da Terra no Royal Holloway, disse: "As mudanças climáticas pode ter causado a fragmentação das florestas em pequenas ilhas de floresta. "Estas populações isoladas de répteis e de cada comunidade evoluiu em direções distintas, levando a um aumento na diversidade biológica".

O professor Mike Benton, da Universidade de Bristol, disse: "Esta é uma clássica resposta ecológica a "fragmentação do habitat."

"Você vê o mesmo processo acontece hoje quando um grupo de animais torna-se isolado de sua população-mãe.

"Tem sido estudada em ilhas de tráfego entre os sistemas rodoviários principais, ou, como Charles Darwin celebremente observou nos Galápagos, nas ilhas oceânicas."

Sarda Sahney, também da Universidade de Bristol, disse: "É fascinante que, mesmo em face de devastador colapso dos ecossistemas, os animais podem continuar a diversificar através da criação de populações endêmicas."

No entanto, ele acrescentou: "A vida pode não ter tanta sorte novamente no futuro, caso a floresta amazônica entre em colapso."

Para chegar a suas conclusões, os cientistas estudaram registros fósseis de répteis antes e depois da floresta entrar em colapso. Eles mostraram que os répteis se tornaram mais diversificadas e até mudou sua dieta, enquanto eles lutavam para se adaptar às rápidas mudanças do clima e do ambiente.

Fonte: Telegraph.co.uk (traduzido)
Postagem Anterior Próxima Postagem