ILHAS PARADISÍACAS DO BRASIL

Ilhas paradisíacas no Brasil
O Brasil esta repleto de belezas naturais e paisagens deslumbrantes onde a fauna e flora torna o território brasileiro a nação com maior diversidade biológica do planeta, 13% das espécies catalogadas no mundo esta no Brasil.
Atol das Rocas (Rio Grande do Norte)
Atol das Rocas (Rio Grande do Norte)
O Atol das Rocas, no Rio Grande do Norte, é um belo conglomerado de corais submersos a cerca de 145 km de distância da capital do estado, Natal. As principais atividades no Atol das Rocas é o mergulho e passeio em barco. O local também é conhecido como ponto de encontro de golfinhos, tartarugas e aves.
 
Fernando de Noronha (Pernambuco)
Fernando de Noronha (Pernambuco)
O arquipélago de Fernando de Noronha, no Pernambuco, é constituído por 22 ilhas e ilhotas. Com uma flora e fauna abundante e belas praias paradisíacas, Fernando de Noronha é um lugar único, ideal para a pratica do surf e mergulho, onde as regras ambientais são bem mais estritas.
Abrolhos (Bahía)
Abrolhos (Bahía)
O arquipélago de Abrolhos, na Bahia, é formado por 5 ilhas que fazem parte do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, entre o mês de junho e novembro baleias-jubarte costumam visitar as águas desta região. 

Ilha de Santa Catarina
Ilha de Santa Catarina
A Ilha de Santa Catarina, em SC, tem 56 km de extensão e 15 km de largura, Um lugar com lindas praias, como Praia Brava, Lagoinha e ponta das Canas, tem também duas grandes lagoas naturais que fazem parte das belezas da ilha.
 
Ilha do Mel (Paraná)
Ilha do Mel (Paraná)
A Ilha do Mel, no Paraná, encontra-se cerca da capital, Curitiba. Quase toda a área da ilha esta sob proteção da UNESCO, possui praias com águas transparentes ideias para a pratica do mergulho, além de varias trilhas em meio à mata atlântica, um prato cheio para quem gosta de um contato maior com a natureza. O acesso por ser feito através de Ponta ou Paranaguá, no PR. O transporte é feito em barco.
 
Ilha Grande (Rio de Janeiro)
Ilha Grande (Rio de Janeiro)
A Ilha Grande, no Rio de Janeiro, é conhecida como o paraíso da costa fluminense, cerca de Angra dos Reis, o lugar proporciona uma experiência única, possui mais de 105 praias, varias trilhas e uma rica vegetação, um lugar exuberante. Carros são proibidos no local.

Ilhabela (São Paulo)

Ilhabela (São Paulo)
A Ilhabela, em São Paulo, recebe visitantes de todo o país, a cerca de 120 km da capital, a Ilhabela possui mais de 37 km de praias, algumas com menos movimento, por serem mais escondidas e outras mais movimentadas, um lugar ideal para que gosta de trilhas e surfar.
 
Ilha do Bananal (Tocantins)
Ilha do Bananal (Tocantins)
Ilha do Bananal, no estado do Tocantins, é a maior ilha fluvial do mundo, com mais de 22 mil km de extensão. A Ilha do Bananal encontra-se no sudoeste do Tocantins, fazendo divisa com os estados do Mato Grosso e Goiás. A ilha, formada pelo rio Araguaia e da Morte, faz parte da Biosfera da UNESCO, por sua grande variedade de animais exóticos, como as onças-pintadas e tartarugas-da-amazônia.

Ilha do Marajó (Pará)
 Ilha do Marajó (Pará)
A Ilha do Marajó, no estado do Pará, é formada por praias, lagos e dunas, a ilha também é conhecida pela pororoca, onda causada pelo encontro das águas. Um lugar tranquilo e com paisagens onde o contato com a natureza é pleno.
Ilha de Vitória (Espírito Santo)
 Ilha de Vitória (Espírito Santo)
A Ilha de Vitória, no estado do Espírito Santo, é um arquipélago formado por mais de 34 ilhas, a Ilha de Vitória esta na parte continental da cidade onde o acesso para as outras ilhas é feito através de pontes.

Ilha de Boipeba (Bahía)
Ilha de Boipeba (Bahía)
A Ilha de Boipeba, na Bahia, é conhecida por suas praias com águas transparentes, areia branca e coqueiros que embelezam a ilha, onde piscinas naturais em meio às dunas também fazem parte deste lugar esplêndido.
 
Ilha de Comandatuba (Bahía)
Ilha de Comandatuba (Bahía)
A Ilha de Comandatuba, também na Bahia, encontra-se ao sul do litoral bahiano, a Ilha tem 22 quilômetros de praias, com vilarejos de pescadores além de um luxuoso e importante resort turístico. O hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, que possui até pista para pouso de aviões, é um dos mais sofisticados do Brasil.
Postagem Anterior Próxima Postagem