Parque Estadual Rio das Onças | Paraná

Parque Estadual Rio das Onças | Paraná

Parque Estadual Rio das Onças | Paraná

Bioma
Floresta Atlântica.

Área
118 hectares

Unidade de Proteção Integral.

O Parque Estadual Rio da Onça, localizado em Matinhos, preserva uma importante parcela da Floresta Atlântica. Com pouco mais de 180 hectares, o parque tem uma boa estrutura para os visitantes, como centro de visitantes, pontes suspensas, mirante, além de ser uma boa "aula de ecologia" para as crianças.

A principal atração é a flora natural. Bromélias e orquídeas podem ser vistas em grande quantidade durante as caminhadas pelas diversas trilhas que cortam o parque. Mesmo em dias de muito calor, a vegetação densa mantém o lugar sempre fresco e agradável.

Os passeios podem ser feitos com ou sem acompanhamento, mas o ideal é ter a companhia de um guia, que fornece informações interessantes sobre a fauna, flora, e sobre a história do parque e suas curiosidades.

O parque fica localizado entre os balneários de Riviera e Praia Grande, na estrada entre Matinhos e Praia de Leste. Existe uma pequena placa do lado esquerdo da rodovia para quem vai no sentido Matinhos/Praia de Leste. Saindo da rodovia, siga reto até passar uma pequena ponte, vire à direita e siga reto até a entrada do parque.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem