PARQUE FLORESTAL ESTADUAL METROPOLITANA - PR

PARQUE FLORESTAL ESTADUAL METROPOLITANA - PR

A Floresta Estadual Metropolitana está localizada no município de Piraquara na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Esta unidade de conservação de uso sustentável existe desde 1988 e está próxima a área urbana, faz limite com a ferrovia Curitiba-Paranaguá e é cortada pela rodovia Contorno Leste. Neste trabalho pretende-se demonstrar qual a relação entre esta unidade de conservação e os moradores de seu entorno através de um estudo caso. O município de Piraquara faz parte de uma região de mananciais que possui áreas de proteção ambiental, interferindo no desenvolvimento local e no cotidiano dos moradores da região.

Esta unidade de conservação possui uma história interessante, pois sofreu extrativismo florestal,exploraçăo seletiva da floresta com araucária e corte raso para atividades agropecuárias.

O cotidiano dos moradores do entorno e a Legislação Ambiental serão abordadas seguindo uma estrutura de apresentação em três capítulos, que se inicia pela apresentação da área de estudo e suas características, incluindo discussão e análise sobre unidades de conservação e legislação ambiental, seguida por percepção ambiental, concluindo com a análise dos dados coletados e as possíveis perspectivas para a área em questão.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem