Codorniz-da-Nova Zelândia ou Koreke

Codorniz-da-Nova Zelândia ou Koreke | Ave da Família Phasianidae

Codorniz-da-Nova Zelândia ou Koreke, Ave da Família Phasianidae

Codorniz-da-Nova Zelândia ou Koreke (Coturnix novaezelandiae)

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Galliformes
Família: Phasianidae
Gênero: Coturnix
Espécie: C. novaezelandiae
Nome binomial: Coturnix novaezelandiae
(Quoy & Gaimard, 1830)

A Codorna-da-Nova-Zelândia (Coturnix novaezelandiae), também conhecida por codorniz-da-Nova-Zelândia ou koreke na língua Maori era uma espécie de codorniz endémica da Nova Zelândia. Eram pássaros pequenos com penas marrons pequenas,e tons amarelos e vermelhos, sendo caçados por suas penas vibrantes. Uma das principais causas da sua extinção foi a introdução de espécies invasoras de predadores, para as quais não se encontravam minimamente adaptadas.

Extinção
Esta espécie extinguiu-se por volta de 1867, quando os últimos exemplares foram caçados. Foram necessários apenas 40 anos de contato com os europeus e seu modo de vida para serem extintas. Esta codorna era uma espécie endêmica da Nova Zelândia.

Eram pequenas com penas marrons e tons de amarelo e vermelho, sendo as fêmeas um pouco menores que os machos. Não se sabe praticamente nada sobre os hábitos destes pássaros. Sua extinção deve-se à caça por sua bela plumagem e à introdução de predadores, para os quais não estavam adaptadas (ratos, porcos, etc.).

Fonte: www.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem