A Origem do Universo, Terra e Vida

A Origem do Universo, Terra e Vida

A Origem do Universo, Terra e VidaAo pensar sobre a evolução do ser humano, precisamos pensar sobre o a natureza do Universo, da Terra e da própria vida. Segundo a Teoria do “Big-Bang” ou grande explosão, uma das teorias científicas mais aceitas para explicar a origem do universo, ele surgiu há pelo menos 13,7 bilhões de anos após uma grande explosão resultante da compressão de energia.

A Terra, um dos planetas do Sistema Solar integrante da Via Láctea. A teoria mais comum sobre a formação desta galáxia é que estas resultam de nuvens formadas durante o processo do resfriamento de gases após o “big-bang” há cerca de 4,5 bilhões de anos.


Segundo a Teoria de Darwin, a vida teve uma longa evolução biológica que começou na Terra há cerca de 3,5 bilhões de anos após o esfriamento e estabilização da crosta terrestre desde os primeiros seres unicelulares formados nos oceanos até os mais complexos (os mamíferos). Atualmente, partir do ponto de vista sistêmico, “o entendimento do processo da vida começa com a percepção de que o padrão de organização de todos os sistemas vivos tem como propriedade mais importante ser um padrão de rede onde as relações acontecem de forma não-lineares, na qual uma mensagem poderá tornar-se um laço de realimentação e assim, poderá regular-se a si mesma e a organizar-se a si mesmo, e assim, a própria Terra entendida como um sistema vivo auto-organizador ( CAPRA , 1992).”

“A Terra é o berço da vida. como conhecemos e o ser humano é uma das espécies de seres vivos que habitam a Terra”.

www.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem