Alamanda Roxa (Allamanda blanchetti)


Alamanda Roxa (Allamanda blanchetti)

Alamanda Roxa (Allamanda blanchetti)
Outros nomes: alamanda rosa, orelia, rosa do campo, alamanda cheirosa.

Características: e spécie perene, muito rústica, semi-lenhosa, escandente e bonita. Apresenta ramos longos e arroxeados. Folhas elítico-ovaladas, coriáceas, verdes e brilhantes. As flores são grandes, de cores envelhecidas, que incluem o rosa, o roxo, o amarelo e o creme, de acordo com a segregação genética nas plantas obtidas por sementes. Por ser uma planta tóxica, principalmente o látex, deve se ter o cuidado de mantê-la longe do alcance de crianças pequenas e filhotes de cães.

Propagação: sementes ou estacas.

Alamanda Roxa (Allamanda blanchetti)Função: pode ser plantada isolada ou em grupos, formando maciços e renques, porém é mais comum sua utilização como trepadeira, quando tutorada adequadamente sobre suportes, através de amarrios. Desta forma pode cobrir arcos, treliças e caramanchões, entre outros.

Floração: pode se estender por todo o ano, mas é mais abundante na primavera-verão.

Cuidados: cultivada a pleno sol, em solo fértil, leve, arenoso, rico em matéria orgânica e com regas regulares. Devido ao peso da ramagem vigorosa, deve-se evitar seu uso em treliças e cercas mais frágeis. Seu crescimento é moderado. Prefere clima quente e úmido. Não tolera o frio intenso.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem