INSTITUTO BIOATLÂNTICA - IBio

Instituto BioAtlântica (IBio)

O Instituto BioAtlântica (IBio) é uma organização ambientalista, sem fins lucrativos, criada por ambientalistas e empresários para servir como uma ponte entre mundos diferentes. Fundado oficialmente em fevereiro de 2002, o IBio é resultado de mais de cinco anos de conversas e negociações entre seus membros fundadores originais – Conservation International, Aracruz Celulose, Petrobras, Veracel Celulose e DuPont do Brasil.

O IBio tem o propósito de identificar e implementar agendas comuns entre o movimento ambientalista e o setor empresarial e tem como missão “contribuir para a conservação e a recuperação da Mata Atlântica e seus ecossistemas associados, promovendo a utilização da biodiversidade de forma sustentável”.

Em 2004, o IBio recebeu a adesão de dois novos membros fundadores: The
Nature Conservancy, uma das mais prestigiadas e respeitadas organizações ambientalistas do mundo; e Furnas Centrais Elétricas, uma das mais sólidas e bem estruturadas companhias brasileiras.

Com sua atuação, o IBio tem cumprido à risca seu papel como catalisador de reações de cooperação entre diferentes setores, aproximando o setor privado da conservação e os ambientalistas dos processos produtivos e do mercado.



Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem