Peixe Barracuda ( Sphyraena barracuda)

Peixe Barracuda ( Sphyraena barracuda)

Peixe Barracuda ( Sphyraena barracuda)Nome popular: Barracuda 

Nome científico: Sphyraena barracuda.
Habitat: Mar aberto, próximas a ilhas e parcéis. Eventualmente, são vistas em regiões mais próximas da Costa, como mangues e estuários. Regiões Nordeste, Sudeste e Sul. É encontrado principalmente na região de Abrolhos, Ilhas Trindades e no Arquipélago de Fernando de Noronha. Também é comum em Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Saiba mais: Peixe de escamas. É encontrado em alto-mar e em áreas costeiras, nas proximidades de recifes de corais, portos, naufrágios e em locais onde se concentram pequenos peixes. As barracudas jovens formam cardumes; as grandes são quase sempre solitárias. É uma espécie voraz e agressiva, ataca qualquer objeto brilhante ou em movimento, sendo, portanto, um peixe muito esportivo. A carne é considerada de excelente qualidade.


#Barracuda Características: peixe de escamas com corpo alongado e roliço, um pouco comprimido, boca grande e pontuda, dentes caninos e afiados. Nadadeiras dorsais bem separadas, a anterior com origem após a origem da pélvica. A peitoral ultrapassa origem da pélvica. A nadadeira caudal é furcada. Coloração prateada, sendo que os adultos possuem manchas pretas irregulares ao longo do corpo, especialmente perto da nadadeira caudal. Pode chegar a 3 m de comprimento total e 50 kg. A sua carne é apreciada, mas os grandes adultos podem ser extremamente tóxicos em função de comerem peixes que se alimentaram, direta ou indiretamente, de dinoflagelados tóxicos.

Ocorrência: regiões Nordeste, Sudeste e Sul.

Hábitos: as barracudas jovens formam cardumes, as grandes são quase sempre solitárias.

Alimentação
: carnívoro.


Reprodução: reprodução só ocorre no verão, em mar aberto ou nas margens externas de recifes e ilhas. Os ovos pelágicos eclodem em até 48 horas. As larvas pelágicas comem zooplâncton e os jovens com cerca de 2 cm acompanham detritos de superfície. Aos 4 cm já formam pequenos cardumes, entre bancos de algas, corais e rochas, na coluna de água e superfície.

Ameaças: poluição e destruição do habitat.

Fontewww.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem