Couve (Brassica oleracea)

Couve (Brassica oleracea)

Couve (Brassica oleracea)

A couve (Brassica oleracea) é uma planta de ciclo bienal ou vivaz (mais de dois anos), pertencente à família das crucíferas, de talo comprido e grosso e folhas grandes, que podem ser lisas ou encrespadas. Suas flores são amarelas e possuem quatro pétalas em forma de cruz. As áreas nativas da couve são o litoral mediterrâneo e o litoral sul do Reino Unido.

Originária das regiões costeiras da Europa, a couve possui mais de uma centena de variedades de cultivo, o que demonstra sua importância agrícola.

Dentre as grandes variedades dessa hortaliça encontram-se a couve-galega, a couve-rábano, a couve-tronchuda, a couve-frisada e o repolho. Da couve-de-bruxelas e da couve-flor se aproveitam as inflorescências; e da couve-nabo, a raiz, que possui elevado poder nutritivo.

Couve (Brassica oleracea)

A maioria das variedades de couve é bastante resistente e se desenvolve bem em clima temperado ou tropical, desde que plantada em solos profundos e férteis que tenham boa drenagem, para que a água corra com facilidade. A propagação é feita por meio de sementes, que devem ser transplantadas em solo de horta, dois meses após o plantio.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem