Magnólia (Magnolia grandiflora)

Magnólia (Magnolia grandiflora)

Magnólia (Magnolia grandiflora)
Magnólia (Magnolia grandiflora) é uma árvore de folhas perenes da família das magnoliáceas, que chega a alcançar trinta metros de altura e é originária do hemisfério norte. De copa frondosa, suas folhas, coriáceas e brilhantes, são verdes e lustrosas na parte superior e castanhas na parte inferior. As flores, brancas e perfumadas, também chamadas magnólias, chegam a vinte centímetros de diâmetro.

Uma das árvores mais cultivadas por sua beleza ornamental nos parques e jardins das zonas temperadas, a magnólia é assim chamada em homenagem a Pierre Magnol, botânico francês do século XVII.

Ao gênero Magnolia pertencem cerca de oitenta outras espécies de árvores e arbustos, que se distribuem geograficamente por quase todo o mundo e também são conhecidas pelo nome comum de magnólia. No Brasil se cultivam várias dessas espécies, e também outras, do gênero Michelia, da mesma família, como a magnólia-amarela (Michelia champaca), ou magnólia-de-petrópolis. As magnólias preferem solos profundos e adubação regular, não requerem poda nem se dão bem em climas frios.

Magnólia (Magnolia grandiflora)

Postagem Anterior Próxima Postagem