Moho-Braccatus ['O' O De Kauai (Moho braccatus)]

Moho-Braccatus ['O' O De Kauai (Moho braccatus)]

Moho-Braccatus ['O' O De Kauai (Moho braccatus)] Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Mohoidae
Gênero: Moho
Nome Binominal: Moho braccatus
(Lesson, 1830)

’O’o-de-kauai (Moho braccatus) foi uma ave do gênero Moho, pertencente à família Mohoidae. A fazia parte de um grupo de quatro espécies, todas elas extintas, que habitavam as florestas do arquipélago do Havaí. O ’O’o-de-kauai (Moho braccatus) era ave de médio porte, com 21 a 30 cm de comprimento. Sua plumagem era preta, com peito castanho, com a plumagem das pernas amarelas e detalhes de branco nas asas. O bico era suavemente curvo e menor que as outras aves do mesmo gênero, adaptado a uma alimentação à base de néctar, suplementada com pequenos insetos e frutos.

Schuppenkehlmoho (Moho braccatus)As razões do desaparecimento do ’O’o-de-kauai (Moho braccatus) está relacionadas com a colonização humana do Hawaii. As tribos polinésias iniciaram a caça desta ave pelas suas penas, usadas na fabricação de adereços e capas muito apreciadas pelas classes aristocráticas. A caça, no entanto, nunca foi uma ameaça letal comparada com a introdução de espécies invasoras, em particular dos ratos que logo ocuparam todo o Arquipélago ao atacarem os ninhos das aves nativas. No século XIX, os ’O’o-de-kauai (Moho braccatus) já se encontravam em declínio e a sua captura tornava-as num motivo de grande interesse para os colecionadores de penas e ovos, principalmente por parte deo europeus. A caça associada ao naturalismo foi um dos fatores do desaparecimento, bem como a degradação progressiva dos habitats dessa ave.

Moho braccatus

Extinção do Moho-Braccatus

’O’o-de-kauai (Moho braccatus), extinto por volta 1987 – Nativo da ilha de Kauai, alimentava-se do néctar das flores de Lobelia e Metrosideros.

www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br

Bibliografia
  • http://pt.wikipedia.org
  • http://de.academic.ru
  • Flannery, T. & P. Schouten (2001). A Gap in Nature. The Random House
  • http://encyclo.voila.fr
Postagem Anterior Próxima Postagem