Anguilliformes

Anguilliformes

Anguilliformes

Anguilliformes são uma ordem de peixes teleósteos que inclui enguias, moreias e congeneres. Eles têm um corpo alongado que se assemelha ao de uma cobra, com espécies marinhas e fluviais, seu nome vem do latim anguilla, significando enguia.Eles aparecem pela primeira vez no registro fóssil durante o Cretáceo Médio.

Eles têm um corpo muito longo (anguiliforme); Eles geralmente têm pele nua sem escamas e, quando os têm, são do tipo cycloid embutidos na pele; A abertura das brânquias é geralmente muito estreita e deslocada para trás no corpo, eles têm mandíbulas com dentes bem formados na boca, todos eles têm uma bexiga natatória, algumas espécies têm costelas e outros não.

Anguilliformes
Anguilliformes


Não possuem barbatanas pélvicas ou o esqueleto destas barbatanas, as barbatanas peitorais também estão ausentes em algumas espécies, e naqueles que as possuem são colocadas muito acima do esqueleto, tendo também perdido a conexão óssea com elas. As barbatanas dorsal e anal são geralmente unidas à barbatana caudal, que é pequena e com raios curtos.

Postagem Anterior Próxima Postagem