Rio Guaporé | Brasil

Rio Guaporé | Brasil

Rio Guaporé
Rio Guaporé
Rio Guaporé
Rio Guaporé
Rio Guaporé
Rio Guaporé

O rio Guaporé é um rio do oeste do Brasil e nordeste da Bolívia. Tem 1.260 km (780 milhas) de comprimento; 920 km (570 milhas) do rio formam a fronteira entre o Brasil e a Bolívia.


O rio Guaporé faz parte da bacia do rio Madeira, que eventualmente desemboca no rio Amazonas. O rio Guaporé corta a parte oriental da região do cerrado do Beni. Faz fronteira com a Reserva Biológica do Guaporé, com 615.771 hectares (1.521.600 acres), e é alimentada pelos rios que nascem na reserva, São Miguel, Branco, São Simão, Massaco e Colorado.


Cerca de 260 espécies de peixes são conhecidas da bacia do rio Guaporé, sendo cerca de 25 delas endêmicas. Embora muitas espécies de peixes do rio sejam essencialmente amazônicas, a fauna do Guaporé também tem ligação com o rio Paraguai (parte da bacia do Rio da Prata). O Guaporé e o Paraguai, embora fluam em direções diferentes, nascem ambos no planalto dos Parecis, no Brasil. Entre as espécies de peixes compartilhadas entre esses rios estão o tetra fantasma preto (importante na indústria de aquários) e dourado dourado (importante na pesca).


www.megatimes.com.br

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem