Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba

Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba

Parque Nacional das Nascentes do Rio ParnaíbaO Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba foi criado através de Decreto de 16 de julho de 2002. Fica localizado na divisa dos estados do Piauí, do Maranhão, da Bahia e do Tocantins. Tem o objetivo de assegurar a preservação dos recursos naturais e da diversidade biológica, bem como proporcionar a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação, recreação e turismo ecológico. Possui uma área de 729.813,551 hectares. É administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Parque Nacional das Nascentes do Rio ParnaíbaCom o território cheio de grandes riquezas naturais como o Brasil só fazendo Parques Nacionais para conseguir conter as pessoas e preservar a natureza e as paisagens presentes nestes locais, afinal os Parques Nacionais tem este objetivo principal, o de proteger. Com o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba não é diferente, ou seja, o principal ponto é a preservação ambiental e uma abertura ao público para a visitação de maneira controlada. O Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba que foi criado pelo IBAMA e se localiza entre o Maranhão, Bahia, Piauí e Tocantins. Se você está interessado em um bom local para fazer um turismo ecológico o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba é uma boa opção.

Localização

Fica localizado na divisa dos estados do Piauí, do Maranhão, da Bahia e do Tocantins.

Superfície
729.814 hectares.

Parque Nacional das Nascentes do Rio ParnaíbaTem o objetivo de assegurar a preservação dos recursos naturais e da diversidade biológica, bem como proporcionar a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação, recreação e turismo ecológico.

O Rio Parnaíba é o principal curso d'água a nascer e desaguar no Nordeste, e que, com uma extensão de 1.750 quilômetros, banha mais de 50 cidades nos dois Estados.

A UC ocupa parte da Chapada das Mangabeiras, uma das maiores e mais conservadas extensões de Cerrado do país.

Fonte: www.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem