Floresta Nacional de Caçador | Santa Catarina

Floresta Nacional de Caçador | Santa Catarina

Floresta Nacional de Caçador | Santa Catarina
Superfície
711 hectares

Bioma
Floresta com Araucária

A manutenção da Floresta Nacional de Caçador, administrada pelo IBAMA, com mais de quatro milhões de árvores plantadas em 720 hectares, e a criação do Parque Florestal do Contestado, com 1440 hectares de mata nativa, além de possuir repovoa mento arbóreo e milhões de árvores de pinus e araucária, são testemunhos da conservação da fauna e flora da região.

Localizada no estado de Santa Catarina, no Distrito de Taquara-Verde, caracteriza-se por relevo ondulado com os rios formando vales, colinas alongadas e bem esculpidas.

A vegetação original caracterizava-se por Floresta com Araucária - Pinheiro-do-Paraná, com sub-bosques compostos por Imbuias, Canelas, Cerejeira e Erva-mate, entre outras espécies.

Devido à maior quantidade de áreas reflorestadas, o grande potencial desta FLONA é a exploração madeireira. Porém, outras atividades podem ser desenvolvidas, como produção de mudas, piscicultura, produção de mel, coleta de sementes, ecoturismo, pesquisa e educação ambiental, recomposição das áreas desflorestadas.

Floresta Nacional de Caçador | Santa Catarina
Está situada no Distrito de Taquara-Verde, a 26 km da cidade de Caçador e a 430 km de Florianópolis, na Rodovia 451, km 26.

Postagem Anterior Próxima Postagem