PARQUE ESTADUAL DO PROSA - MS


Decretado como parque em 2002, o Parque Estadual do Prosa possui 135 hectares de Cerrado dentro do perímetro urbano de Campo Grande, mais precisamente localizado no Parque dos Poderes. Num ambiente agradável e rodeado de verde, estão protegidas as nascentes do Joaquim Português e do Desbarrancado, que juntas dão origem ao Córrego Prosa dentro do parque.

Depois de receber o apoio do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) e recursos financeiros advindos de compensações ambientais, o Parque do Prosa está renovando suas instalações. A unidade desenvolve trabalhos de interpretação e educação ambiental, recebendo alunos de escolas públicas e privadas em trilhas guiadas pelos guarda-parques. Junto ao parque, encontra-se o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), que recebe animais atropelados, resgatados de incêndios e de outros acidentes, além de animais apreendidos com o tráfico. Tanto o Parque do Prosa como o CRAS recebem visitantes e pesquisadores, representando um importante meio de conscientizar as pessoas a respeito da conservação da natureza.

O Parque Estadual do Prosa é um parque localizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil.

Possui umá área de 135 hectares onde fica a nascente do Prosa. Dispõe de trilhas para prática de esportes radicais. Ali também se situa o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), além de espaços para exposições e vendas de artesanatos regionais.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem