Parque Estadual Paulo César Vinha | Espírito Santo

Parque Estadual Paulo César Vinha | Espírito Santo

Parque Estadual Paulo César Vinha | Espírito SantoParque Estadual Paulo César Vinha | Espírito Santo
Localização
O Parque Estadual Paulo César Vinha está localizado entre a região Nordeste de Guarapari, balneário a 30 minutos de Vitória, e o sul de Vila Velha. Pertencente a Área de Proteção Ambiental de Setiba, a sede do Parque fica a 23 km da Rodovia do Sol, no km 36 que liga Vila Velha a Guarapari.

Superfície
1.500 hectares.

O Parque Estadual Paulo César Vinha, antigo Parque Estadual de Setiba, possui esse nome em homenagem ao biólogo que era contra o extrativismo de areia na região, tendo sido assassinado devido à sua luta pela preservação da área.

O Parque é considerado uma das regiões mais ricas do Estado, em fauna e flora marinhas. A restinga é típica na região, e compreende uma das áreas mais ricas em variedades de ambientes do Sul do Estado: são matas, dunas, bromélias, cactos, ipês.

Parque Estadual Paulo César Vinha | Espírito SantoParque Estadual Paulo César Vinha | Espírito Santo
Na região o visitante irá encontrar espécies raras de animais, como o ouriço-preto, a cegonha, a preguiça e diversas espécies da fauna marinha. Implantado em 1996, o viveiro local produz mudas de espécies nativas de restinga, que são usadas para recuperação de áreas degradadas, e estão disponíveis para a comunidade.

Jaú TorinoJaú Torino
www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem