RESERVA BIOLÓGICA DE SÃO CAMILO - PR

Bioma
Floresta Estacional.

Área
385,34 ha.

Unidade de Proteção Integral.

A Reserva Biológica São Camilo situa-se no município de Palotina, Paraná. Foi criado pelo Decreto 6.595 de 22 de Fevereiro de 1990, com uma área de 385,34 hectares.

A Reserva Biológica São Camilo está localizada no município de Palotina, na região sudoeste/oeste do Estado do Paraná, às margens do rio São Camilo, na bacia hidrográfica do rio Paraná. Localiza-se próximo ao centro urbano de Palotina, a pouco mais de 6 km a sudoeste da área central do Município. O acesso é realizado por estrada de terra, e existe sinalização para a UC e para o Instituto Agronômico do Paraná - IAPAR, situada ao lado da Unidade.

Bioma e ecossistemas: Floresta do tipo Estacional Semidecidual

RESERVA BIOLÓGICA DE SÃO CAMILO - PR
Criação
Trata-se de uma reserva de pequenas dimensões dada as suas dimensões, quando comparada a outras, tendo apenas 385 hectares destinados à preservação da fauna e da flora e à pesquisa científica. No decreto nº 5.950, de 31 de outubro de 2006, o Governo além de garantir a melhor utilização do terreno por parte dos agricultores, também estabeleceu algumas regras para o plantio de sementes transgênicas dentro da zona de amortecimento.

Determinou que a soja transgênica só fosse cultivada cerca de 500 metros de distância, e para o algodão geneticamente modificado a lei determina que ele seja cultivado a uma distância mínima de 800 metros. Esta lei beneficiou os agricultores com propriedades no entorno dos Parques, mas, ao mesmo tempo, essa medida pode resultar em sérios impactos na fauna e na flora.

Fonte: Ibama

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem