LOBOS CINZENTOS SAI DA LISTA DE ANIMAIS AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO


  • Lobos cinzentos devem sair da lista de animais ameaçados

Os lobos cinzentos (Canis lupus) que habitam a região de Northern Rockies, no Estado americano do Alasca, devem ser retirados da lista de espécies em extinção, depois de 13 anos de esforços para aumentar a população do animal, informou a agência AP.

Atualmente há cerca de 1,5 mil desses mamíferos selvagens vivendo nos Estados americanos de Idaho, Montana e Wyoming. O número representa uma boa recuperação para um predador que foi praticamente exterminado fora do Alasca no início do século XX.

"Os lobos cinzentos de Northern Rocky Mountains estão se recuperando e logo não precisarão de proteção", disse Lynn Scarlett, representante da região e uma das responsáveis pela lista de animais ameaçados de extinção.

Desde que começaram, na metade da década de 90, os esforços para proteger a espécie não estão sendo muito populares entre fazendeiros de três Estados. Ainda hoje muitos líderes regionais querem que a população de lobos diminua.

Esses Estados estão planejando permitir a caça ao animal o mais breve possível. Isso está revoltando os grupos de proteção ao meio ambiente, que vêm afirmando que ainda é muito cedo para retirar a espécie da lista de animais ameaçados.

AP/NC

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem