Espécie de Pássaro Foi Descoberto no Nepal (Sturnus sinensis)

Espécie de Pássaro Foi Descoberto no Nepal (Sturnus sinensis)

Sturnus sinensisOrnitólogos do Nepal confirmaram a presença de uma nova espécie de pássaro em uma reserva de vida selvagem no leste do país, onde foi visto pela primeira vez em 2010.

Autoridades e especialistas confirmaram a presença do pássaros da família Estoninae na região Tappu Koshi com asas negras (Sturnus sinensis) entre um bando de aves com cauda castanha da mesma família, informou a edição de sábado (02 de julho de 2011) do Times Himalaya, jornal diário do Nepal.

De acordo com Suchit Basnet, presidente do Comitê de Aves Raras do Nepal, o país conta com 868 de aves depois da nova descoberta.

A ave (Sturnus sinensis) mede 17 a 20 centímetros de comprimento e pesa cerca de 61 gramas, aproximadamente a mesma medida das aves de cauda castanha, membros da família. O bico e as patas são pretas, a parte inferior do corpo, branco e a parte superior da garganta, cinza.

A nova espécie de pássaro foi descoberta em 26 de setembro de 2010 pelos especialistas Chaudhary Badri y Timsina Anish, da União Ornitológica do Nepal, juntamente com outros pesquisadores.

Dhiraj Chaudhary y Krishna Bidari.PL

www.megatimes.com.br

www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem