CONSERVATION INTERNATIONAL - CI

Conservation International (CI)

A Conservation International (CI) é uma organização privada, sem fins lucrativos e de caráter técnico-científico, dedicada à conservação e uso sustentado da biodiversidade. Fundada em 1987, a CI tem como missão conservar o patrimônio natural do planeta – nossa biodiversidade global – e demonstrar que as sociedades humanas são capazes de viver em harmonia com a natureza.

Como uma organização não-governamental global, a CI atua em mais de 40 países, em quatro continentes. A organização tem como estratégia o estabelecimento de prioridades e identificação de áreas mais críticas, segundo a riqueza de biodiversidade e o grau de ameaça. As áreas que atendem a pelo menos um desses critérios são classificadas como: Hotspots, Grandes Regiões Naturais e Países de Megadiversidade. E o principal instrumento utilizado para conservá-las é a implementação de Corredores de Biodiversidade.

No Brasil, a CI tem sede em Belo Horizonte, MG, onde está baseada a equipe do Programa Mata Atlântica. Outros escritórios estão estrategicamente localizados em Brasília, DF (Programa de Política Ambiental e Programa Cerrado), Belém, PA (Programa Amazônia), Campo Grande, MS (Programa Pantanal) e Salvador, BA (Programa Marinho).

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem