Cobra Ringneck Real (Diadophis punctatus)

Cobra Ringneck Real (Diadophis punctatus)

Cobra Ringneck Real (Diadophis punctatus)
A Cobra Ringneck Real (Diadophis punctatus), vulgarmente conhecida como a cobra ringneck ou Cobra-anel-no-pescoço, é uma espécie de serpente colubrid. É encontrada em grande parte do Estados Unidos, México central e sudeste do Canadá. As cobras Ringneck real são cobras de hábitos noturnos que raramente são vistas durante o dia. As Ringneck real são pouco venenosas e representa pouca ameaça para os seres humanos. Essas cobras são mais conhecidas por sua postura de defesa única, que consiste no ato de enrolar a cauda expondo seu brilhante vermelho-alaranjado na superfície ventral posterior quando ameaçadas. A Ringneck real é a única espécie do gênero Diadophis e, atualmente, existem 14 subespécies identificadas, mas muitos herpetólogos questionam essa classificações com base em sua estrutura morfológica.

Descrição Física - A coloração dorsal é sólida de cor oliva, cinza, marrom ao preto azulado, interrompido, apenas, por uma faixa ou anel amarelo no pescoço. sua parte ventral é vermelha ou amarelo-laranja em algumas sub-espécies que vivem no Novo México e Utah. Coloração cabeça tende a ser ligeiramente mais escura do que o resto do corpo, com tendência para ser mais escura do que cinza ou oliva. Ventralmente as cobras exibem uma coloração amarelo-laranja para vermelho. 

O tamanho também varia de acordo com a distribuição das espécies. Normalmente os adultos medem 25-38 cm (10-15 polegadas), com exceção de D. punctatus regalis que mede 38-46 cm (15-18 polegadas). Primeiros anos as cobras jovens  tem cerca de 20 cm (4 polegadas) e crescem cerca de 2-5 cm (-2 ¾ polegadas) por ano, dependendo do estágio de desenvolvimento ou disponibilidade de recursos.

A
Cobra Ringneck Real (Diadophis punctatus)  possui escamas lisas. Os machos um sistema, entre as escamas anteriores, para a ventilação que são geralmente ausentes nas fêmeas.

Distribuição - A Ringneck real  é bastante comum em grande parte dos Estados Unidos, se estendendo até o sudeste do Canadá e vai até o México central.

Habitat - A
Cobra Ringneck Real (Diadophis punctatus) ocorre em uma grande variedade de habitats. São encontradas, principalmente, em florestas abertas perto encostas rochosas, ou em ambientes úmidos com abundante cobertura ou resíduos lenhosos.

Dieta - A dieta da serpente anel no pescoço (Ringneck real) consiste principalmente de de pequenos animais como salamandras, vermes e lesmas, mas também às vezes comem lagartos, sapos e cobras menores. A frequência com que essa espécie se alimenta depende da disponibilidade de presas em seu habitat. A Ringneck real  usa a combinação de constrição e envenenamento para garantir a captura de sua presa. A Ringneck real captura suas presas, principalmente, no período noturno ou no momento  crepuscular, embora  tenha sido observado alguma atividade diurna.

Reprodução
- A
Cobra Ringneck Real (Diadophis punctatus) normalmente se acasalam na primavera. No entanto, em algumas subespécies o acasalamento ocorre no outono. As fêmeas atraem os machos por feromônios, que são secreções que ficam na sua pele. Uma vez que o macho encontra uma fêmea, ele começa a esfregar sua boca fechada ao longo do corpo da fêmea. Em seguida, o macho morde a fêmea em torno de seu pescoço, na base do anel e faz manobras para alinhar seus corpos para que o esperma possa ser inserido no na parte genital da fêmea. As fêmeas colocam seus ovos em solos soltos sobre as rochas ou entre galhos podres na floresta. A Ringneck real poe cerca de três a 10 ovos que são depositados no fim da primavera e início do verão e eclodem nos mêses de agosto ou setembro. O ovo é alongada com uma cor branca e com as extremidades amarelas. Quando nascem, a Ringneck real deve cuidar de si mesmas, sem cuidados parentais.

Postagem Anterior Próxima Postagem