Tigre-Branco | Características dos Tigres-Brancos

Tigre-Branco | Características dos Tigres-Brancos

Tigre-Branco | Características dos Tigres-BrancosOs tigres-brancos tendem a ser maiores que os tigres de cor laranja.

Os tigres-brancos não são albinos e não são considerados uma subespécie de tigre, mas sim uma variante mutante das subespécies existentes de tigres, cuja pele é branca ou quase branca. Eles têm olhos azuis e focinho rosa.

Comparação de Cor
Em comparação com os tigres laranja sem o gene branco, tigres-brancos tendem a ser maiores, quando nascem e tambem quando adultos. Apesar de sua coloração incomum, seu tamanho pode ser vantajoso na natureza. Tigres-brancos heterozigotos também tendem a ser maiores do que os tigres laranja.

Indivíduos brancos com listras escuras são bem documentados na subespécie Panthera tigris tigris, conhecida como tigre-de-bengala ou tigre-indiano, e deve ter ocorrido também em tigres-siberianos (Panthera tigris altaica) cativos, e relatado historicamente em outras subespécies. A pelagem branca está intimamente associada com o tigre-de-bengala.

A atual população de tigres-brancos inclui tanto o tigre-de-bengala puro quanto os híbridos de bengala-siberiano. No entanto, não está claro se o gene recessivo branco só veio a partir de Bengala, ou se ele também se originou a partir de ancestrais da Sibéria.

A coloração incomum dos tigres-brancos os tornoram populares em jardins zoológicos e em shows que apresentam animais exóticos.

Os mágicos Siegfried (alemão) e Roy (americano) ficaram famosos por terem criado e treinado dois tigres-brancos para suas apresentações, referindo-se a eles como "tigres-brancos reais", associando o tigre-branco com o Marajá de Rewa.

Tigre Siberiano Branco
É possível que o gene da pele branca não exista na população de tigres-siberianos, uma vez que tigres-siberianos brancos não puros nasceram em cativeiro, mesmo que o tigre-siberiano tenha sido extensivamente criado durante as últimas décadas. A população de tigres selvagens da Sibéria quase foi extinta durante o meio do século 20. Por isso, é possível também que os tigres-siberianos portadores do gene da pele branca morreram durante este período. Mais pesquisas são necessárias antes que os cientistas possam entender completamente a composição genética do tigre-siberiano.

Os famosos tigres-siberianos brancos encontrados em cativeiro não são realmente tigres-siberianos puros. Eles são o resultado do cruzamento de tigres-siberianos com tigres-de-bengala. O gene da pele branca é muito comum entre os tigres-de-bengala, mas o nascimento natural de um tigre-branco de Bengala ainda é muito raro na natureza, onde os tigres-brancos não são criados de forma seletiva. Um tigre-branco é gerado pela ocorrência de um alelo recessivo duplo no genoma. Estimativas mostram que cerca de um em cada 10.000 nascimentos de tigres selvagens irá resultar em um tigre-branco.

Mitos sobre o tigre-branco 
Um mito comum sobre o tigre-branco é que eles são da Sibéria e que a cor da sua pele serve como camuflagem na neve. Isso não é verdade.

A verdade é que os tigres-brancos vêm da Índia e dos cerca de quarenta tigres-brancos puros em cativeiro, a maioria permanece nesse país.

O tigre-branco não é uma subespécie separada; talvez seria mais correto chamar de uma coloração anormal. Como eles não são uma espécie de tigre separada eles também não são uma "espécie ameaçada".

Talvez o mito mais comum é que os tigres-brancos são albinos. Mas sem pigmento eles também não teriam listras, narizes coloridos e lábios manchados. Sua pele seria totalmente branca e sem listras.
Um fato pouco conhecido é que os tigres-brancos nem sempre têm olhos azuis gelo; eles podem ser verdes ou âmbar (laranja-amarelo). Novamente, isso requer pigmento nos olhos que um albino não teria.

No reino de Assam existia a crença de que alguém que avistasse um tigre-branco iria morrer em breve. É um mito que permanece até hoje.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem