Tigre-Branco-Neve | Características dos Tigres-Brancos-Neve

Tigre-Branco-Neve | Características dos Tigres-Brancos-Neve

Tigre-Branco-Neve | Características dos Tigres-Brancos-NeveOs tigres-branco-neve são dez vezes mais raros que os tigres-brancos.

A coloração pálida de um tigre-branco é causada pela presença de um gene recessivo. Existe uma outra característica genética que faz com que as listras do tigre sejam muito pálidas. Tigres-brancos desse tipo são chamados de "branco-neve" ou "branco puro".

Contrariamente à crença popular o tigre-branco-neve (em inglês: Snow White Tiger ou Ghost Tiger) não é albino. O tigre-branco-neve têm listras visíveis, embora muitos só têm listras visíveis acima dos olhos e na cauda, alguns até mesmo apenas em suas caudas. Os tigres-albinos são completamente sem listras.

Embora semelhante ao tigre-branco, mas com menos listras e/ou listras menos visíveis, os tigres-branco-neve são dez vezes mais raros.

Mitos sobre o tigre-branco
Um mito comum sobre o tigre-branco é que eles são da Sibéria e que a cor da sua pele serve como camuflagem na neve. Isso não é verdade.

A verdade é que os tigres-brancos vêm da Índia e dos cerca de quarenta tigres-brancos puros em cativeiro, a maioria permanece nesse país.

O tigre-branco não é uma subespécie separada; talvez seria mais correto chamar de uma coloração anormal. Como eles não são uma espécie de tigre separada eles também não são uma "espécie ameaçada".

Talvez o mito mais comum é que os tigres-brancos são albinos. Mas sem pigmento eles também não teriam listras, narizes coloridos e lábios manchados. Sua pele seria totalmente branca e sem listras.

Um fato pouco conhecido é que os tigres-brancos nem sempre têm olhos azuis gelo; eles podem ser verdes ou âmbar (laranja-amarelo). Novamente, isso requer pigmento nos olhos que um albino não teria.

No reino de Assam existia a crença de que alguém que avistasse um tigre-branco iria morrer em breve. É um mito que permanece até hoje.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem