Flor da África do Sul Tem Nome em Homenagem a Nelson Mandela

Flor da África do Sul Tem Nome em Homenagem a Nelson Mandela

Ouro de Mandela
Exemplar da flor chamada "Ouro de Mandela", que pode ser encontrada no Jardim Botânico Kirstenbosch, na Cidade do Cabo (Foto: Mark Wessels/Reuters)

Flor nativa da África do Sul tem nome em homenagem a Nelson Mandela 'Ouro de Mandela' pode ser vista no jardim botânico da Cidade do Cabo. Madiba esteve na reserva natural em setembro de 1996.

Nelson Mandela, morto aos 95 anos, foi inspiração para cientistas da África do Sul. Em setembro de 1996, pesquisadores do Jardim Botânico Kirstenbosch, da Cidade do Cabo, apresentaram ao então presidente sul-africano a flor Strelitzia Reginae que recebeu o nome popular de “Ouro de Mandela”.

Sua cor amarelada se destaca em meio à vegetação do Kirtenbosch, que fica próximo a um dos principais pontos turísticos da cidade, a Montanha Mesa (Table Mountain). O local é conhecido por preservar espécies de diferentes biomas do país africano.

O Instituto Nacional de Biodiversidade Sul-africano (Sanbi, na sigla em inglês), responsável por cuidar da reserva natural, informou por meio de nota que “continuará a defender a conservação e uso sustentável da rica biodiversidade da África do Sul como legado deixado por Madiba".

Postagem Anterior Próxima Postagem