Inhame Elefante (Paeoniifolius Amorphophallus)

Inhame Elefante (Paeoniifolius Amorphophallus)

Inhame Elefante (Paeoniifolius Amorphophallus)

O Inhame Elefante (Paeoniifolius Amorphophallus), é espécie de tubérculo tropical de origem do Sudeste Asiático e Oceania. essa espécie é nativa e se encontra em  países como Sri Lanka, Filipinas, Malásia , Indonésia e outros países do sudeste asiático, além dos países da Oceania. Na Índia, é cultivada principalmente em Bengala Ocidental , Kerala , Karnataka , Andhra Pradesh , Maharashtra e Orissa.

Em Tonga, o inhame elefante era visto como um alimento mais inferior dentre todas as espécies de inhame , pois apenas era consumido, se realmente nada mais estivesse disponível como alimentação.

As diversas variedades do Inhame Elefante são consumidos como inhame frito ou cozido.

De acordo com o dicionário de Plantas Medicinais da Índia "C.P. Khare", publicado pela Springer, o Inhame Elefante tem vários benefícios medicinais e é amplamente utilizado na medicina indiana incluindo ayuverda , Siddha e Unani. O mesmo é prescrito no combate da bronquite , asma, dor abdominal, vômitos, disenteria, aumento do baço, elefantíase, doenças do sangue e inchaços reumáticas. Junto com outras aplicações terapêuticas, o uso do Inhame Elefante combate, também, a hiperplasia prostática. É utilizado especialmente para o tratamento de hemorroida. Estudos revelaram o consumo desse tubérculo  reduz os efeitos colaterais das drogas hipoglicemiantes (em estudo clínico em humanos).

O rizoma da planta contém a enzima amilase ativa diastático, ácido betulínico, tricontane, lupeol, estigmasterol, beta-sitosterol e a sua palmitato e glucose, galactose, ramnose e xilose.

Inhame Elefante (Paeoniifolius Amorphophallus)
Inhame Elefante (Paeoniifolius Amorphophallus)
Inhame Elefante (Paeoniifolius Amorphophallus)
www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
www.geografiatotal.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem