Dieffenbach's Rail (Gallirallus dieffenbachii)

Dieffenbach's Rail (Gallirallus dieffenbachii)

Dieffenbach's Rail (Gallirallus dieffenbachii)Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Gruiformes
Família: Rallidae
Gênero: Gallirallus
Espécie: G. dieffenbachii
Nome binomial: Gallirallus dieffenbachii
(Gray, 1843)

O Dieffenbach's Rail (Gallirallus dieffenbachii) é uma espécie extinta de ave que não voa da família Rallidae. Era endêmica nas Ilhas Chatham e referida como meriki, ou mehoriki, pelos indígenas Moriori. O único espécime vivo registrado do trilho de Dieffenbach foi capturado em 1840 por Ernst Dieffenbach, que é comemorado no nome científico e comum da espécie. Foi extinto devido à caça e introduziu predadores, talvez logo após 1840.

O trilho do Dieffenbach era compatível com o trilho Chatham, que não voa. Sua simpatia sugere evolução paralela após colonização separada das Ilhas Chatham por um ancestral comum, presumivelmente o trilho de bandas Buff (Gallirallus philippensis).

Gallirallus dieffenbachii foi uma espécie de ave da família Rallidae. Foi endêmica da Nova Zelândia. Foi extinto devido à perda de habitat.

Dieffenbach's Rail (Gallirallus dieffenbachii)

Dieffenbach's Rail (Gallirallus dieffenbachii) foi uma espécie de ave da família Rallidae. Foi endêmica da Nova Zelândia. Foi extinto devido à perda de habitat.

Esta espécie de ave foi extinta por volta de 1870.

Dieffenbach's Rail (Gallirallus dieffenbachii)Habitava as ilhas Chatham, Pitt e a Nova Zelândia.

Esta ave já era escassa quando foi registrada pela primeira vez em 1840. Nada se sabe sobre seus hábitos, mas supõe-se que tenha habitado florestas e encostas.

Sua extinção foi resultado, provavelmente, da introdução de predadores para os quais não estavam adaptadas (ratos, cães e gatos), além de perda de seu habitat natural.

www.klimanaturali.org