Bonsai | O que é Bonsai?

Bonsai | O que é Bonsai?

Bonsai - O que é Bonsai?
Bonsai significa árvore em vaso ou árvore em bandeja. É uma técnica através da qual se representa em uma árvore plantada em um vaso, o aspecto de uma árvore mais antiga, com as marcas do tempo e do crescimento lento em seus galhos e tronco.

Mas não é simplesmente o aspecto de velha. O bonsai representa uma planta que apesar das dificuldades do clima e do terreno sobrevive e supera ao maior obstáculo, o tempo.

Para que ganhe essas características, o bonsai recebe cuidados através dos anos, através de podas de galhos e raízes e da condução e da educação da planta. Assim, ele mantém seu tamanho, seu tronco seu engrossa, sua forma é definida. Mas até que o trabalho esteja pronto, ele recebe o nome de pré-bonsai.

O bonsai não é apenas uma técnica, é arte e sensibilidade, ele não é somente uma “árvore pequenininha”, ele representa a vitória sobre os anos e sobre o terreno, ele representa a luta de um incansável guerreiro sobre as rochas e o vento. Ele proporciona a representação de uma planta nas condições mais adversas da natureza.

Variedades de Bonsai
O bonsai é classificado por seu tamanho e forma, a classificação dos tamanhos segue abaixo: Mame (pronuncia-se Mame) tem até 15 cm de altura: Shohin, até 25 cm de altura, Chuin, até 45cm de altura, Chumono, até 90cm de altura, Omono, até 1,30mt de altura e Hachi-uye, não são considerados bonsai, normalmente são plantados em jardim e tem mais de 1,30 mt de altura.

Além disso, as formas do Bonsai também são classificadas, mas elas merecem uma atenção especial, por isso, elas serão descritas em um tópico a parte.

www.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem