AVESTRUZ-ÁRABE, AVE DA FAMÍLIA STRUTHIONIDAE

AVESTRUZ-ÁRABE, AVE DA FAMÍLIA STRUTHIONIDAE
Avestruz-Árabe, Ave da Família Struthionidae

Avestruz árabe (Struthio camelus syriacus)

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Struthioniformes
Família: Struthionidae
Gênero: Struthio
Espécie: S. camelus
Subespécie: S. c. syriacus
Nome trinomial: Struthio camelus syriacus

A avestruz-árabe (Struthio camelus syriacus) é uma subespécie extinta de avestruz, que vivia no Médio Oriente. A espécie foi declarada extinta em 1966.

A espécie era bem conhecida dos povos da região desde a antiguidade e foi descrita com pormenor em tratados de naturalistas árabes da Idade Média. A avestruz-árabe era uma espécie cinegética, caçada apenas por nobres pela sua carne, couro e penas que eram objecto de trocas comerciais com a China. A ave é mencionada nas referências da época deste país como ave camelo.

A partir do século XX, a avestruz-árabe passou a ser considerada como muito rara. Nos anos 20 o jardim zoológico de Londres fez uma última tentativa de recuperar a espécie ao comprar um conjunto de ovos a um caçador furtivo. Os ovos foram enviados para Londres onde se tentou a incubação artificial mas sem sucesso. O seu desaparecimento foi precipitado pela degradação ambiental da área, redução de habitat e pela introdução de armas de fogo na região, que levaram à caça exagerada.


Fonte: www.megatimes.com.br

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem