O QUE É HERPETOLOGIA?

Herpetologia é a área da zoologia dedicada ao estudo de Répteis e Anfíbios: sua classificação, ecologia, comportamento, fisiologia e paleontologia. Em geral os animais desse grupo não produzem o próprio calor, ou seja são chamados de animais de sangue frio. O controle térmico nesse grupo de vertebrados é feito por termoregulação. O Brasil está entre os países com maior diversidade, com 721 répteis e 877 anfíbios, segundo a Sociedade Brasileira de Herpetologia. Desde os tempos de Linneus, os trabalhos de coleta, identificação e catalogação de espécies vem sendo realizado e ainda está longe do fim. São inúmeras novas espécies descritas todo ano e muitas ainda por descobrir.

A visão da natureza in situ registrada através das lentes do fotógrafo  Pedro Bernardo nos mostra a essência de cada animal ou paisagem. Imagens feitas em diversas áreas do Brasil e algumas no exterior, agora disponíveis a todos na internet.


Neste site, estão disponíveis fotos de diversas espécies de répteis e anfíbios, de diversas áreas do Brasil e algumas do exterior, separadas por diferentes níveis taxonômicos seguindo a nomenclatura atual.

Ainda em construção, a proposta do nosso novo website é servir como fonte de dados sobre répteis e anfíbios brasileiros e algumas espécies de outros países com informações sobre história natural e distribuição geográfica de cada espécie.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem